Tópicos: EAD

O acesso ao ensino superior no Brasil pode ser considerado um fenômeno recente.
E o Ensino a Distância veio como oportunidade de ampliar ainda mais as chances de as pessoas terem um diploma universitário.

Entre 2009 e 2019, o EAD teve um crescimento de 378%, saltando de 330 mil estudantes para 1 milhão e meio de pessoas fazendo a graduação de forma remota.
Dentre os motivos que levam o estudante a escolher o EAD está o fato de o diploma ser o mesmo de quem faz uma graduação presencial.

Este fator desfaz o mito de que o profissional formado num curso a distância não teria as mesmas oportunidades de quem faz graduação no formato presencial.

EAD é bom, mas requer atenção na escolha da instituição de ensino

Com o crescimento da modalidade e popularização do EAD, é natural que muitas instituições de ensino adotem esse formato, porém essa escolha requer uma série de cuidados, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

E por que isso é tão importante?

Porque um diploma de instituição não reconhecida pelo MEC terá pouca ou nenhuma validade e não será aceito na hora de o estudante ingressar no mercado de trabalho ou fazer uma pós-graduação.

Por isso, antes de fazer um curso superior EAD, vale a pena pesquisar bem sobre a procedência que essa instituição tem, qual a avaliação e se um diploma terá validade em todo o território nacional.

Escolha uma universidade com tradição

Outra dica para quem busca uma graduação EAD é saber sobre a qualidade de ensino da instituição e qual o impacto disso na vida do profissional depois de formado.

Embora não haja distinção do diploma EAD em comparação com o diploma presencial, vale destacar que ter uma graduação em universidade com tradição faz a diferença num currículo.

No caso de quem escolhe a UNOESC para fazer uma graduação a distância, o estudante tem a garantia de que estará se formando em uma das mais tradicionais universidades do oeste catarinense, com mais de 50 anos de história.

Atualmente, 75% dos professores têm titulação de mestrado ou doutorado, assegurando aos estudantes um alto padrão de ensino.

Diante de todas essas qualidades, é possível afirmar que quem se forma na UNOESC recebe um “diplomão”, por conta de todas as oportunidades que a graduação em uma instituição de ponta representa na vida de um profissional.

Vantagens do EAD

Quem escolhe uma graduação a distância, tem uma série de vantagens, como:

- Flexibilidade: a possibilidade de assistir às aulas on-line a qualquer hora permite que a pessoa estude nos horários disponíveis. Desta forma, dá para fazer graduação conciliando com o trabalho e vida pessoal.

- Mensalidades mais baratas: as mensalidades dos cursos EAD costumam ser mais baratas do que as do presencial. Além disso, o fato de não precisar gastar em transporte e alimentação permite ao estudante economizar ainda mais.

- Mesmo diploma do presencial: quem se forma num curso EAD tem o mesmo diploma de quem faz a graduação no presencial. Por isso é tão importante fazer o curso a distância numa instituição reconhecida pela qualidade de ensino. Lembre-se: o diploma de uma universidade com tradição faz a diferença no currículo, podendo ser um diferencial na hora de buscar emprego.

Como ingressar num curso EAD?

Outra facilidade de uma graduação EAD está nas formas de ingresso. Isso porque o processo seletivo é mais simples, podendo acontecer por meio do uso da nota do ENEM, ingresso com o diploma para quem quer fazer a segunda graduação ou até mesmo transferência de outra instituição de ensino, tudo muito simples e rápido, sem burocracia.

Quais cursos são oferecidos no EAD?

Quem faz uma graduação EAD na UNOESC, tem a oportunidade de fazer um curso com alto grau de empregabilidade, como administração, ciências contábeis, pedagogia, letras, entre outros.

Ter uma formação nessas áreas, em uma instituição como a UNOESC, com diploma reconhecido pelo MEC, é um passo importantíssimo para ter um ótimo currículo e buscar a tão sonhada carreira de sucesso.

Inscreva-se agora mesmo e dê início a uma nova trajetória profissional!